O ano começou... bora?
- welcometowix
- 4 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje é "o primeiro sábado do ano" (aquele sábado depois do carnaval), e eu decidi realmente começar o ano. Não que eu não tenha começado a trabalhar já (trabalhei muuito vendendo roupas pro carnaval), ou que não tenha feito nada de produtivo, nada disso, mas é que eu quero começar hoje (segunda-feira na verdade, faz parte) a fazer tudo o que for possível pra realizar meu sonho desse ano: montar minha loja física.
Eu tenho muuita coisa pra fazer se eu quiser que tudo saia bem e que dê certo, que eu não tenha prejuízos, que as minhas clientes gostem e que eu fique COMPLETAMENTE satisfeita com o resultado. Então.. é mãos a obra!
Vamos lá então ver o que eu preciso fazer antes de botar em prática a montagem da loja em si:
1. Preciso mudar a minha conta do banco de universitária pra conta normal com um cartão que tenha um bom limite (meu limite atual é 500,00 uma vergonha), mais ou menos de 2.000,00 acho que é o suficiente. Mas pra quê isso? Pra que os gastos que eu e o meu sócio (e namorado) tivermos possam ser parcelados em mais vezes já que teremos muitos gastos com a loja. E também pra que gastos com gráfica, compra de móveis, cortinas, tapete etc. possam ser passados no cartão.
2. Depois é muito necessário que eu registre a loja como MEI (microempreendedor individual), além de patentear a minha marca. Isso é interessante porque ao invés de ser pessoa física eu serei pessoa jurídica, poderei contratar pessoas, emitir notas e além disso recolher i INSS que é muito importante pra mim.
3. Esse terceiro passo não tenho tanta certeza, depende do quanto vai custar, mas acho muito interessante ter uma consultoria pra a loja, até porque preciso juntar o dinheiro de montá-la que eu ainda não tenho, então quero fazer todo um planejamento junto a um consultor. Acho que no SEBRAE tem esse serviço, vou pesquisar.
4. Pesquisar TUDO! Valores de bancadas, prateleiras, araras, cabides, espelhos, tapete, cortinas, cadeira, papel de parede, nichos... e comparar vários orçamentos, essas coisas.
5. Mandar fazer as coisas por partes. O que já puder indo fazer, se adiantar logo, como etiquetas, cartões de visita, placa da fachada, brindes e tal.
6. Acho que é isso, depois buscar um ponto e montarrrr. Ahh!! e o passo mais importante que tem que ser feito desde agora, hoje, nesse instante, é juntar dinheiro.
Comments