Responsabilidade batendo a porta...
- welcometowix
- 19 de fev de 2017
- 2 min de leitura
Ultimamente eu tenho sentido várias coisas estranhas, sentimentos estranhos sabe? Não sei se é porque eu tô na "crise dos vinte e tantos anos" (irei fazer 23 esse ano), ou porque aquela madame chamada responsabilidade está batendo na minha porta, e ela traz junto as amigas, organização, comprometimento e o trabalho duro.
Ter 23 anos e ainda morar com os pais é, pelo menos pra mim, algo que não estava nos meus planos para o futuro distante. Sabe quando a gente tem 15 anos e fala "quando eu tiver 23 já vou ter meu carro, morar sozinha e ter um bom emprego, vou até poder sair pra um bar no meio da semana pois quem cuida do meu dinheiro e da minha vida sou eu", coitada né? Quem dera se eu tivesse metade do que eu achava que iria ter a essa altura da minha vida, ah, quem dera. Hoje se eu for num barzinho no meio da semana, primeiro que não sobra dinheiro pra gastar com mais nada no resto da semana, segundo que... Tenho que acordar cedo no outro dia pra trabalhar!!
Enfim, o que eu ia dizer no começo é que.. os sentimentos do peso da responsabilidade chegando. Hoje em dia, é muito comum na minha vida, eu passar finais de semana em casa, madrugando e estudando (culpa do mestrado), enquanto minhas amigas estão indo pra festas de quinta a domingo, ou finais de semana nos quais eu tenho que viajar para comprar roupas pra vender (loja virtual na qual eu sou dona), e trabalhar muito, não ganhando tanto quanto eu achava que deveria, e eu me pergunto: será que vale a pena? Será que eu não sou muito nova pra estar me prendendo ao futuro, será que eu não estou desperdiçando a minha vida, trocando o presente pelo futuro que eu nem sei se vai chegar? A resposta é essa: eu tô sim! Deveria viver mais o hoje, me aventurar mais, essas coisas, masss... tenho também uma resposta na qual eu quero me lembrar. Sempre que eu tiver com esse pensamento de que to jogando a minha vida fora, que eu leia esse próximo pensamento e lembre que eu tenho um proposito.
O pensamento é: eu sou nova, e é por isso que eu tenho que estudar, trabalhar muito, buscar crescer e melhorar agora, porque não sei se amanhã terei saúde, disposição ou até vontade de fazer essas coisas, então hoje é o dia certo pra correr atrás do futuro que eu quero, fazer por onde merecer esse futuro, trabalha que Deus ajuda né? Pois é. Trabalhar, e estudar sem reclamar! apenas agradecer. Pois eu tenho a oportunidade de poucos de trabalhar com o que eu amo (e estar crescendo cada vez mais com o passar dos tempos) e de estudar pra no futuro ser mais reconhecida e ter muuito conhecimento na bagagem. Então, é isso. Que eu nunca canse de buscar o futuro que eu quero pra mim.
"Estude, enquanto eles dormem. Trabalhe, enquanto eles se divertem. Lute, enquanto eles descansam. Depois viva o que eles sempre sonharam."
Comentarios